Benefícios da música para a vida

Não sei se é o seu caso, mas você já viu a grade de aula das melhores escolas do Brasil (ou até mesmo do mundo)? Pode ter certeza que, em sua grande maioria, a parte “música” estará lá.

música

Se a música é uma matéria praticamente obrigatória nas melhores escolhas do Brasil, ela não deveria ser aprendida em algum momento da sua vida? Quando digo isso, digo que não existe desculpa: não importa se você não estudou em uma escola necessariamente boa. Se você chegou neste artigo, é possível você aprender.

Ainda não está convencido? Separei algumas poderosas razões para começar a aprender HOJE sobre música.

Melhores razões para começar a tocar

Sem nenhuma enrolação, vou direto ao ponto: por qual motivo você deve começar a tocar algum instrumento?

  • Mais perseverante

Pode parecer absurdo, não é? Como um instrumento pode deixar você mais perseverante durante a sua vida?

Se esforçar para conseguir aprender um instrumento música requer muito tempo e esforço. Sem você perceber, esta campanha vai te proporcionar doses de perseverança e paciência de maneira praticamente natural.

É quase impossível tocar um instrumento corretamente de começo. Porém, similar a um game que requer habilidades, o instrumento musical é a mesma coisa. Os dois caminhos vão exigir de você mais paciência, concentração e aprendizado para conseguir vencer;

  • Respiração

Tomar um bom ar e administra-lo é uma das habilidades fundamentais para conseguir desenvolver uma boa música. Quando você aprender a cantar, por exemplo, essa necessidade vai dobrar;

  • Mais disciplina

Conforme mencionado antes, conseguir tocar um instrumento é um verdadeiro desafio. Para isso, manter uma disciplina frequente é essencial para guardar todas as informações necessárias. Onde você vê isso? Ora, é fácil: para qualquer estudo ou informação profissional, você precisa de disciplina. Logo, é fácil afirmar que a música pode te ajudar em diferentes partes da sua vida.

Viu só? Com 3 exemplos eu já consegui mostrar a importância que o aprendizado musical pode te proporcional. Existem muitos outros, mas só com isso já deve bastar para você comprar um violão agora mesmo.

Esta entrada foi publicada em Música e vida. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *