Notícias

- " Akai Professional anuncia a Advance Keyboard Series "

 

Akai Professional anuncia a Advance Keyboard Series

Os artistas agora podem carregar, tocar e controlar todos seus instrumento virtuais plugins diretamente de seu teclado. Os novos teclados oferecem a praticidade e performace ideal, com a integração perfeita com softwares para tocar e controlar os instrumentos VST e DAWs mais usados atualmente.

Cumberland, RI, EUA (12 de janeiro de 2015) -Akai Professional (akaipro.com), um dos principais fabricantes de teclados usados por artistas e produtores, anunciou hoje o lançamento da sua série Advance Keyboard. Disponível em tamanhos de 25, 49, 61 teclas, o Advance 25, Advance 49, e Advance 61 fornecem tocabilidade sem precedentes e manipulação avançada de qualquer instrumento virtual através de um display interativo, colorido, complementado pela performance de controles de hardware com desempenho amigáveis.

Projetado para fundir o poder dos instrumentos de software com a performance ao vivo de um teclado workstation, a série Advance Keyboard transforma plugins baseados em computador numa experiência de tocar totalmente prática. A superfície do teclado possui um display colorido integrado de alta resolução com 4,3 polegadas, proporcionando controle em tempo real e feedback de todos e quaisquer parâmetros do instrumento virtual. A tela adapta-se instantaneamente aos controles do plugin selecionado, proporcionando o acesso perfeito ao instrumento e várias funções editáveis. Melhor ainda, a série Advance Keyboard funciona com qualquer instrumento virtual VSTi. Usando o software Advance Keyboard Instrument Player (VIP), você tem toda a biblioteca VSTi que pode ser controlada em um único aplicativo. O VIP pode operar como um plug-in dentro de qualquer grande estação de trabalho de áudio digital (DAW) ou como um aplicativo independente em ambos os sistemas operacionais Mac e Windows.

Controles físicos dedicados foram cuidadosamente incluídos, com pads retroiluminados RGB da Akai Professional sensíveis a velocidade e pressão em cada superfície de teclado. Rodas de Pitch e modulação emborrachadas oferecem a manipulação da nota com ação altamente musical. Grandes, Knobs intermináveis continuamente variáveis convidam ao uso frequente, deixando os ajustes de parâmetros do utilizador com efeito granular ou dramático. Um personalizado keybed, com teclas semi-pesadas sensíveis à velocidade – outra especialidade da Akai Professional - suporta aftertouch, tornando-se um teclado de elite para experientes artistas de performance ao vivo ou produtores em estúdios.

"A série Advance Keyboard representa um salto gigante para os tecladistas", disse Dan Gill, Gerente de Produto para Akai Professional. "Até agora, os instrumentos baseados em software apoiavam-se na interação com o computador, estreitando a criatividade, especialmente durante performances ao vivo. Combinamos o poder de processamento do seu computador, a flexibilidade de sua coleção de instrumentos virtuais, e suas mãos imediatamente em um teclado workstation tradicional. O resultado é uma experiência poderosa e inspiradora para o usuário. "

Cada Advance Keyboard acompanha o Instrumento Virtual Player (VIP), que dá aos usuários do Advance Keyboard, acesso a qualquer instrumento virtual em sua coleção, com ou sem um DAW-uma poderosa forma de tocar instrumentos virtuais ao vivo ou integrá-los em uma sessão de gravação. Usuários do software VIP, podem criar também setlists, que fornecem acesso detalhado aos instrumentos, para performance no palco ou em estúdio. Pressionando um único botão em um Advance Keyboard, o tecladista pode se adaptar às mudanças das músicas numa performance ao vivo sem tocar no computador. Artistas de todos os tipos aproveitarão as facilidades do instrumento VIP para buscar rapidamente instrumentos e presets, dividir o teclado em zonas com camadas de até 8 instrumentos por VIP, com recursos de expansão de mapeamento personalizado, e suporte para qualquer plugin VSTi. Usuários do Advance Keyboard poderão executar quantos Instrumentos Virtual Player o seu computador permitir. O VIP é executado como VSTi, AU, RTAS ou AAX plugin, permitindo-lhe acesso aos VSTis em praticamente qualquer DAW, como o Pro Tools, Logic Pro X e Ableton Live.

Gill continua, "Tecladistas ficaram divididos na maior parte da década. Um teclado workstation autônomo era útil enquanto o banco de sons interno fosse atual, e da mesma forma, os instrumentos virtuais eram tão bons quanto os melhores controladores. A série Advance Keyboard oferece livre acesso a qualquer instrumento virtual na biblioteca sem que você perca o foco no instrumento".

Cada Advance Keyboard acompanha o download de 16GB com mais de 10.000 sons de desenvolvedores líderes da indústria em tecnologia a AIR Music, Sonivox e Toolroom Records. Se comprada separadamente, esta coleção abrangente de nove plugins está avaliada em mais de US $ 1.000,00 USD e proporciona aos proprietários do Advance Keyboard, uma paleta instantânea de sons contemporâneos e cobiçados para performances ao vivo e produção em estúdio.

Destaques da serie Advance Keyboard

• Teclados para performance avançada com instrumentos virtuais
• Tela de alta resolução com 4,3 polegadas full-color com botões de interface dedicados
• A tela fornece feedback 1: 1 de parâmetros do plugin em tempo real
• Inclui o software Virtual Instrument Player para inigualável gerenciamento de presets em instrumentos virtuais, mapeamento de controle e criação de multi patch.
• Teclas premium, semi-pesadas, sensíveis à velocidade com aftertouch,
• 8 grandes botões de controle, intermináveis e continuamente variáveis
• 8 pads MPC sensíveis a velocidade e pressão, com iluminação RGB
• Pad Bank dedicado, controles de transporte, botões de oitava e de performance
• Note Repeat, Time Division, pattern arpeggiator e tap-tempo
• Rodas emborrachadas para pitch e modulação
• Entradas para pedal de expressão e footswitch
• Conexão USB, entrada e saída MIDI 5 pinos, para uso com qualquer software ou hardware compatível com MIDI
• Também funciona como um controlador autônomo, sem uso de software
• Disponível com 25, 49, 61 teclas
• Advance Keyboard acompanha: Vacuum Pro, Loom, Hybrid 3, Xpand!2, Velvet eTransfuser
da AIR Music Tech, , Eighty Eight Ensemble da SONiVOX e o exclusivo artist launch packs da TOOLROOM RECORDS (via download). Além disso, há 100 outros VIs e sons de uma lista crescente de parceiros, disponíveis para compra e download a partir da Loja VIP


Destaques do Software Virtual Instrument Player:

• Reproduz praticamente todos os plug-ins no formato VSTi
• Funciona como um player autônomo de instrumentos virtuais para o seu computador
• Também funciona como um plug-in dentro de qualquer DAW compatível com VST, AAX ou AU
• Organiza a sua colecção de plug-in com navegação intuitiva, coleção de artista, tipo de instrumento, timbre, e mais
• Accesse, edite e misture até 8 instrumentos virtuais de uma só vez
• Recurso Setlist que permite aos artistas alternar ao vivo entre patches de qualquer plugin instantaneamente a partir do teclado
• Extensivo key zone splitting, mapeamento personalizado, e opções de mixagem de instrumentos
• Pré-mapeado para centenas de instrumentos virtuais líderes da indústria
• Ilimitadas unidades do VIP podem ser executadas em um DAW

Para maiores informações visite akaipro.com/advance

publicado dia 13/01/2015 | Voltar

© COPYRIGHT 2012, inMusic Brands, Inc. - Todos os direitos reservados. |