APC40

Controlador do Software Ableton Live

Outras Imagens:

FAQ | Voltar para detalhes do produto
Pergunta: A Akai Professional irá desenvolver um editor de templates para controles de mapeamento?
Resposta: Em cada Live Set, você pode editar o que cada botão ou controle faz, através do MIDI mapping mode no Live. Se você quer mudar o modo que mapeamento padrão funciona no APC40, você precisa adquirir o Max for Live, disponível no site da Ableton. A Akai Professional não irá lançar um editor de template separado.
Pergunta: Posso usar o APC40 com outros programas?
Resposta: O APC40 foi especialmente desenvolvido para ser controlador do Ableton Live. Mas quiser usar com outros programas terá que fazer o mapeamento manualmente. Akai Pro não irá disponibilizar qualquer template de controle MIDI para outras interfaces ou programas. Também não poderá mudar o número de notas MIDI e CC designados ao APC40.
Pergunta: Posso usar os botões de clip como triggers de MIDI?
Resposta: Os clips enviam notas MIDI, então tecnicamente pode ser usado para tocar um synth ou bateria eletrônica no Live. Você deve desativar o "remote control" nas preferências MIDI. Porém não são sensíveis à velocidade impossibilitando performances variáveis no Live.
Pergunta: Posso usar outras versões do Ableton Live 5, 6, 7, or 8?
Resposta: Se você quiser pode usar as versões a partir do Live 7 atualizado ou o Live 8.
Pergunta: Em quantas tracks/scenes consigo navegar?
Resposta: Com os botões de seleção de bancos BANK SELECT, você pode mover por cerca de 64-tracks em um grid de 125-scenes. Por exemplo, quando você pressiona shift e o segundo botão abaixo da segunda linha, você moverá as tracks 9-16 e as scenes 6-10. O botão SCENE 1-5 moverá os bancos extras das scenes. Por exemplo, o botão SCENE 1 permite selecionar 5 bancos de scenes de 1-25, o botão SCENE 2 seleciona mais scenes de 26-50, e assim por diante.
Pergunta: Posso usar 2 APC40 ao mesmo tempo?
Resposta: Sim, você pode usar até 6 APC40 ao mesmo tempo. No ableton Live, uma caixa vermelha en volta dos clips indica o primeiro APC40. Uma caixa amarela para indicar o segundo APC, e assim por diante. Cada APC apresenta uma cor diferente em volta dos clips.
Pergunta: Como são as ações dos botões clip-trigger?
Resposta: São similares as da bateria eletrônica Akai Pro XR20.
Pergunta: O APC40 simplesmente envia sinais MIDI ou existe um tipo especial de comunicação entre o APC40 e o Live?
Resposta: O APC40 envia simples sinais MIDI, mas a maioria dos controles visuais e sessões são processadas internamente no Live. Exite um protocolo de comunicação especial entre o hardware e o software que faz com que o sistema funcione junto com o APC40. Se for conectado outro controlador e selecionado os presets do APC40 certamente não funcionará, mesmo que este controlador também enviem os mesmos sinais MIDI.
Pergunta: O APC40 desabilita a função do mouse?
Resposta: O APC40 não desabilita o mouse do seu computador.
Pergunta: O APC40 poder ser alimentado via USB?
Resposta: Não, são muitos LEDs (aproximadamente 380) para ser alimentado. Uma fonte 12V (2.0A pin-positive) acompanha o produto.
Pergunta: O APC40 possui conexão MIDI multi-pin tradicional?
Resposta: Não. O APC40 envia os sinais MIDI via USB.
Pergunta: Posso controlar um hardware synth ou uma bateria eletrônca com o APC40?
Resposta: O APC40 foi desenvolvido para ser um controlador para o software Ableton Live. Se você procurava por um controlador de hardware synth ou bateria eletrônica você irá precisar de um computador e um software entre o APC40 e o seu aparelho/hardware. Os números de notas MIDI, canais e números de notas CC, não podem ser editados no APC40 (a não ser que você use exclusivamente para o Live), então você deve editar seu aparelho hardware conforme o APC40.
Pergunta: Quais os tipos de footswitches são compatíveis com o APC40?
Resposta: Praticamente todos os pedais desde que não sejam Liga/Desliga irão funcionar. Você pode usar um pedal de sustain, um simples pedal abre-fecha pedal, ou qualquer outro que nã seja Liga/Desliga.
Pergunta: Quantos knobs o APC40 possui?
Resposta: São 16 knobs rotativos físicos, cada um com acesso a 4 bancos de controles totalizando 64 parametros de controle. No TRACK CONTROL exitem 4 bancos nos 8 knobs (32). Pressionando PAN, SEND A, SEND B, SEND C para acessar os 4 diferentes bancos. Não há possibilidade de utilizar os bancos através envios a um quarto ou quinto banco no Live, exemplo: SEND D ou SEND E. No DEVICE CONTROL existem 4 bancos nos 8 knobs (32) CLIP TRACK (1), DEVICE ON/OFF (2), (3), e (4) são botões de bancos. Para acessar os diferentes bancos pressione SHIFT + DEVICE CONTROL (1), SHIFT + DEVICE ON/OFF (2), SHIFT + (3), SHIFT + (4).
Pergunta: O APC40 é bivolt?
Resposta: O APC40 vem com fonte 100V-240V.
Pergunta: Posso usar outro controlador MIDI ao mesmo tempo com o APC40?
Resposta: Sim.
Pergunta: O crossfader é substituível?
Resposta: Sim. Se for necessário uma substituição, o crossfader pode ser facilmente trocado, removendo dois pequenos parafusos na parte inferior do APC40.
Pergunta: Posso mapear o APC40 no modo convencional clicando em MIDI Map no Ableton Live?
Resposta: Sim.

© COPYRIGHT 2012, inMusic Brands, Inc. - Todos os direitos reservados. |